Castigos: três «grandes» multados por desobediência de minuto de silêncio

3 out 2017, 19:48
Sporting-FC Porto (Lusa)

Mapa de castigos da 7.ª jornada

O Sporting e o FC Porto foram sancionados por comportamento incorreto do público afeto às duas equipas durante o clássico de Alvalade, realizado no domingo à noite.

Segundo o relatório do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os dois clubes viram-se ser-lhes aplicada uma coima de 765 euros por desrespeito do minuto de silêncio em memória do ex-árbitro José Pratas e por trocas de impropérios durante o jogo.

Para além disso, os dois clubes foram ainda multados em 306 euros cada por atrasos nas saídas dos balneários que levaram a atrasos no começo (no caso do Sporting) e no reatamento (FC Porto) da partida.

A somar a estas multas, o Conselho de Arbitragem aplicou mais uma coima ao Sporting, esta no valor de 383 euros, pela entrada não autorizada do roupeiro Paulinho na zona técnica e no relvado após o final da partida. A Paulinho foi aplicada uma multa acessória de 230 euros.

O Benfica também viu ser-lhe aplicada uma multa por comportamento incorreto do público afeto ao clube encarnado durante o minuto de silêncio em memória do ex-árbitro José Pratas antes do jogo com o Marítimo no Funchal. Segundo processo sumário, os adeptos proferiram cânticos de incentivo ao Benfica durante esse período, situação que originou assobios por parte de adeptos que estava noutros setores do estádio do Marítimo.

Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol das águias, foi ainda punido com dez dias de suspensão. Lê-se no processo sumário que acabou por ser expulso na sequência de protestos veementes contra decisões da equipa de arbitragem.

Jogadores suspensos:

Júnior Pius (Tondela): 2 jogos (vermelho direto)

Joãozinho (Tondela): 2 jogos (vermelho direto)

Bruno Santos (P. Ferreira): 1 jogo (5.º amarelo)

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados