Nigéria de José Peseiro está no caminho dos «palancas negras». Por sua vez, os «tubarões azuis» medem forças com a África do Sul
De olhos no troféu – e de sonho bem vivo – Angola e Cabo Verde preparam-se para disputar os «quartos» da CAN, eliminatória inaugurada na sexta-feira pelos «palancas negras».
Na estreia nesta fase da prova, os comandados de Pedro Gonçalves terão pela frente a Nigéria de José Peseiro – e de Zaidu, Chidozie, Onyemaechi, Osimhen, entre outras estrelas. A partida está agendada para as 17h desta sexta-feira.
Mais tarde, às 20h, a República Democrática do Congo, de Mbemba e Banza, defronta a Guiné.
No sábado, de novo às 17h, o Mali joga frente à anfitriã Costa do Marfim, de Diomandé, que continua afastado das contas do selecionador.
A fechar esta eliminatória, Cabo Verde – de regresso aos «quartos», 11 anos depois – joga frente à África do Sul, que eliminou, surpreendentemente, Marrocos. Partida agendada para as 20h de sábado. Em caso de triunfo, os «tubarões azuis», orientados por Bubista, encontrarão Angola ou Nigéria.
The #AFCON2023 quarterfinals are set ⚔️ pic.twitter.com/XnUWUjgY5g
— B/R Football (@brfootball) January 30, 2024
Aliás, importa sublinhar, Cabo Verde e Angola sonham, e trabalham por certo, para escrever uma nova página na história e alcançar, de forma inédita, as meias-finais, que se disputarão a 7 de fevereiro (quarta-final).
Numa edição da CAN repleta de surpresas, algumas dignas de cinema, nenhuma seleção que atingiu os «quartos» em 2021 repetiu o feito este ano.