Alemanha: VAR salva Bayern no regresso aos golos de Lewandowski

9 abr 2022, 16:26

Bávaros derrotaram Augsburgo graças a uma grande penaldiade convertida pelo polaco aos 80 minutos

O Bayern Munique esteve empatado a zero na receção ao Augsburgo até aos 80 minutos, quando o videoárbitro detetou uma mão na grande área e o árbitro da partida, após ver as imagens, assinalou grande penalidade a favor dos bávaros.

Robert Lewandowski, que levava dois jogos em branco, cobrou de forma exemplar e chegou aos 340 golos com a camisola do Bayern.

Se o campeão germânico pouco tinha feito por merecer a vantagem, a partir de então somou um par de ocasiões para aumentar os números o marcador, primeiro por Coman e depois por Kimmich, que ainda atirou à barra.

O Bayern mantém a liderança da Bundesliga, com 69 pontos, mais nove do que o segundo, o Borussia Dortmund.

Também neste sábado, a jogar em casa, o Colónia completou uma reviravolta e bateu o Mainz por 3-2. Os visitantes adiantaram-se com golos de Burkardt (14m) e Onisiwo (55m), mas o Colónia respondeu através de Skhiri (60m), Ljubicic (78m) e Luca Kilian (82m).

Já o Borussia Monchengladbach foi até ao terreno do Furth vencer por 2-0, graças aos tentos de Marcus Thuram (18m) e Alassane Plea (24m), este último na cobrança de uma grande penalidade.

O Wolfsburgo somou um triunfo importante na luta pela permanência, ao golear o Bielefeld, primeiro abaixo da linha de água, por 4-0. Lukas Nmecha bisou no encontro (11m e 38m), enquanto Maximilian Arnold (48m) e Max Kruse (53m) marcaram já no segundo tempo.

Relacionados

Patrocinados