Participava em prova de trail e "sentiu-se mal": atleta de 58 anos morre em Melgaço

CNN Portugal , ARC com Lusa
6 abr, 17:29
GNR e INEM

Vítima era um dos atletas da parte de trás do pelotão. Foi encontrado inanimado na parte final da prova

Um atleta morreu este sábado durante uma prova de trail no Campeonato Nacional de Trail, que está a decorrer em Melgaço. O homem tinha 58 anos.

O atleta “foi prontamente assistido porque foi numa zona onde tinha meios de socorro perto. Estava aparentemente em paragem cardiorrespiratória, foram tentadas manobras de reanimação, mas não foi possível reverter o seu estado”, avançou o presidente da associação portuguesa da modalidade à agência Lusa.

Segundo Rui Pinho, a vítima era atleta federado, tinha seguro e o exame médico-desportivo em dia e era habitual praticante desta modalidade. “Tinha `ranking´ suficiente para ir à prova do Campeonato Nacional e era um atleta experimentado”, acrescentou, explicando que a vítima foi encontrada por um bombeiro, que integrava as equipas que acompanham de mota os participantes durante a prova.

“Era um dos atletas da parte de trás do pelotão e já havia poucos atletas nos trilhos” quando foi encontrado já numa altura em que a prova se encontrava no final, disse ainda.

A notícia foi inicialmente avançada pela Associação de Trail Running de Portugal através da página de Facebook, que endereçou à família da vítima "mais sinceras condolências". "O atleta sentiu-se mal durante a competição, tendo sido imediatamente assistido pela equipa médica, no local. No entanto, apesar de todos os esforços, não foi possível reverter a sua condição, o que lamentamos profundamente", escreveu.

País

Mais País

Patrocinados