Já fez LIKE no CNN Portugal?

Advogada de João Rendeiro diz que ex-banqueiro tirou a sua própria vida

Circunstâncias da morte de João Rendeiro ainda não têm versão oficial. Advogada do antigo banqueiro diz ter informações de que ele tirou a sua própria vida.

Como obter ajuda: Em Portugal, contacte o Serviço de Saúde Mental do Hospital da sua região – AdultosInfância e Adolescência. A linha SNS24 (808 242424 e www.sns24.gov.pt) e o 112 também estão disponíveis. Entre em contacto através das Linhas de Crise e da Linha de Aconselhamento Psicológico. Para mais informações, consulte o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.

A advogada de João Rendeiro na África do Sul, June Marks, disse à Agência Lusa que a causa de morte do ex-banqueiro terá sido suicídio, na prisão onde estava detido.

PUB

June Marks acrescentou que as autoridades estão a investigar as circunstâncias do que aconteceu. Até ao momento, a CNN Portugal não conseguiu confirmar com as autoridades sul-africanas as causas de morte.

João Rendeiro foi encontrado morto na noite desta quinta para sexta feira na cela na prisão onde se encontrava na África do Sul, a cadeia de Westville, em Durban.

O antigo banqueiro, que foi capturado em 11 de dezembro do ano passado naquele país, depois de ter fugido de Portugal para não cumprir pena no processo BPP, encontrava-se ali preso há seis meses enquanto se opunha ao pedido de extradição. Estava numa cela de 80 metros quadrados com cerca de 50 reclusos.

A 17 de dezembro, Rendeiro viu-lhe ser a medida de coação mais gravosa e ficou em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Westville. O Tribunal de Verulam recusou o pedido de caução de João Rendeiro, que se propôs a pagar 2.200 euros para ficar em liberdade até ao julgamento.

PUB