“O que acho verdadeiramente perigoso é o Partido Socialista estar a fazer o jogo que o Chega quer que o Partido Socialista faça”

25 abr 2023, 20:00

Para Anselmo Crespo, “está-se a criar uma compreensão na política portuguesa de quem vem aí uma ameaça”, referindo-se ao Chega. Para o comentador da CNN Portugal, tanto o Presidente da República, como o Presidente da Assembleia da República e os partidos à esquerda já perceberam “que a ameaça é mais séria do que poderia parecer, apesar das tentativas que António Costa vai fazendo de desvalorizar o crescimento de um apelido como o Chega”.

“A verdade é que está a acontecer exatamente o contrário, o Chega está a crescer em cada sondagem e tem vindo a crescer em cada eleição”, diz, criticando a postura do Partido Socialista e até de António Costa face ao partido liderado por André Ventura..

“O que acho verdadeiramente perigoso é o Partido Socialista estar a fazer o jogo que o Chega quer que o Partido Socialista faça”, atira, dando dois exemplos: o de António Costa ter dito que nunca votou no Chega e que não admite a possibilidade de o Partido Socialista estar “a contribuir para o crescimento do Chega”, mas que, segundo Anselmo Crespo, o quem acontecido é o oposto.

“O Partido Socialista faz isso [contribuir para o crescimento do Chega] todos os dias, não só elegendo o Chega com o seu principal opositor político na Assembleia da República, como faz isso achincalhando o PSD e diminuindo o PSD como principal partido de oposição”.

Comentadores

Mais Comentadores

Mais Vistos

Patrocinados