Hackers da TAP publicam dados de clientes e deixam mensagem: "Se alguém precisar de um acesso remoto à TAP Air, avisem-nos"

Jornalista fundadora da TVI é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e tem o curso de Documentário da The George Washington University.Participou no curso sobre questões europeias da Fondation Journalistes en Europe com jornalistas oriundos de 27 países de todo o mundo. Frequentou ainda seminários sobre Defesa, Maçonaria e o Mundo Islâmico no Instituto de Defesa Nacional e na Universidade de Lisboa. Antes de entrar para a TVI foi repórter no «Expresso» e na RTP. Tem uma vasta experiência em diversas áreas do jornalismo tendo já realizado trabalhos de Política, Ambiente, Trabalho, Política Internacional, Desporto etc. Além do português tem conhecimentos nas línguas inglesa, francesa e italiana.

Foi membro da direção do Sindicato de Jornalistas e é atualmente delegada sindical dos jornalistas na TVI.
20 set, 14:23

Dados de 1 milhão e meio de clientes da TAP foram expostos na internet por piratas informáticos, estimando-se que tenham sido publicados mais de 581 gigabytes de dados. Esta já é a segunda vez que os piratas informáticos expõem dados de clientes da companhia aérea. O ataque informático foi reivindicado no final de agosto pelos Ragnar Locker.  

O grupo deixa o alerta que a segurança da empresa continua vulnerável e que estes tipos de incidentes podem acontecer de novo.  

País

Mais País

Patrocinados