Fentanil faz soar alarmes em Portugal: substância é 50 vezes mais potente do que a heroína

Jornalista de economia da TVI e TVI24.pt desde outubro de 2013.

Foi Editora da Agência Financeira e comentadora da TVI e TVI24 entre 2006 e 2013, onde alimentava a secção de economia da tvi24.pt e Push by IOL.

Licenciou-se em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Realizou estágio na Agência Financeira em 2001, passando a integrar a redação como jornalista no final desse ano. Escreveu sobre empresas, mercados, macroeconomia, impostos e finanças pessoais.

Ao longo dos anos colaborou com várias rádios (Rádio Capital, Rádio Mais, Antena 1, Rádio Clube Português e Rádio Renascença) para comentários de mercados, finanças pessoais e temas económicos.

Colaborou também com os jornais «O Independente» e «Metro», tendo integrado a equipa que fundou o jornal online «Diário Financeiro», que chegou a editar.
19 jan, 22:35

O fentanil, um medicamento extremamente potente que já matou 75 mil pessoas nos Estados Unidos, também está a causar problemas em Portugal.

Trata-se de um analgésico opióide 50 vezes mais forte do que a heroína e altamente viciante. Em Portugal, 12 pessoas já pediram ajuda para ultrapassar o vício.

A Direção-Geral da Saúde, que até agora não reconhecia os riscos desta substância, vai mesmo rever a circular relativa ao fentanil, para alertar a comunidade médica e os utentes.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Vistos

Patrocinados