Covid-19: 400 testes errados enviados antes do Natal na Austrália após falha

26 dez 2021, 15:15

Um centro de testagem contra a covid-19 na Nova Gales do Sul, na Austrália, enviou erradamente os resultados de 400 testes à covid-19 feito dois dias antes do Natal.

"Na noite passada enviámos incorretamente 400 mensagens para pacientes que foram testados no nosso centro entre 22 e 23 de dezembro. Informamos que tinham testado negativo para a covid-19. Estas pessoas, porém, testaram positivo para a Covid-19. Uma equipa de resposta de emergência está a investigar a causa deste erro, que se acredita ter sido por falha humana. Pedimos sinceramente desculpas pelo erro cometido", disse o responsável pelo centro.

A situação aconteceu quando na região da Nova Gales do Sul, tem havido sucessivos recordes de casos. 

A variante Ómicron está a espalhar-se rapidamente no mundo. Na Coreia do Sul e na China há registo de contágio local apesar das grandes restrições na circulação de pessoas. Na Índia, o primeiro-ministro teve de fazer uma declaração pública a apelar à população para não entrar em pânico face ao aumento exponencial de casos. 

Apesar das evidências, as medidas impostas para travar a nossa variante não são aceites por muitas pessoas. Na Catalunha houve mesmo novos protestos contra a vacinação e uso obrigatório da máscara.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados