Conflitos internos no PAN "não podem ser pior início para a legislatura na Madeira". "Parece que decidiram levar a roupa suja na praça pública"

Jornalista TVI e TVI24
27 set 2023, 18:52

O porta-voz do PAN Madeira garante que o acordo entre a coligação PSD/CDS-PP e o PAN é ilegal, e não foi legitimado pela comissão política do partido. Joaquim Sousa diz ainda que Mónica Freitas, a deputada eleita pelo partido, está a usurpar funções.

Na reação a estas declarações, a mesma garante que o porta-voz não tinha de ser informado da reunião porque tem estado afastado do partido.

No seu espaço de análise, Hugo Matias descreve-o como uma "trica regional". "Parece um acerto de contas um bocadinho pessoal, mas tinha de ser discutido nos órgãos do partido", continua. 

O editor-chefe da CNN Portugal observa que, dentro dos próprios órgãos da Madeira, "há nitidamente uma mudança de opiniões de fações ou figuras, com a saída de uns e entrada de outros, e parece que entre todos decidiram levar a roupa suja na praça pública". 

"Não pode ser pior início nem para a legislatura na Madeira, nem para o acordo, nem para o próprio PAN, este tipo de situação", conclui.

Comentadores

Mais Comentadores

Mais Vistos

Patrocinados