Aos 18 anos, ia ao hospital retirar a vesícula... acabou sem parte da perna. Uma década passada e ainda não há data para o julgamento

Jornalista fundadora da TVI é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e tem o curso de Documentário da The George Washington University.Participou no curso sobre questões europeias da Fondation Journalistes en Europe com jornalistas oriundos de 27 países de todo o mundo. Frequentou ainda seminários sobre Defesa, Maçonaria e o Mundo Islâmico no Instituto de Defesa Nacional e na Universidade de Lisboa. Antes de entrar para a TVI foi repórter no «Expresso» e na RTP. Tem uma vasta experiência em diversas áreas do jornalismo tendo já realizado trabalhos de Política, Ambiente, Trabalho, Política Internacional, Desporto etc. Além do português tem conhecimentos nas línguas inglesa, francesa e italiana.

Foi membro da direção do Sindicato de Jornalistas e é atualmente delegada sindical dos jornalistas na TVI.
17 fev 2023, 22:26

Há quase uma década que um jovem espera pelo julgamento num um caso de alegada negligência médica. Rui Ribeiro tinha então com 18 anos, quando entrou num hospital do SNS para lhe ser retirada a vesícula e acabou com uma perna deficiente. O jovem, agora com 29 anos, pede uma indemnização de 120 mil euros, mas 10 anos volvidos o caso ainda nem sequer tem julgamento marcada.

País

Mais País

Patrocinados