Portugal prepara Euro de sub-21: «É como se fossem jogos oficiais»

22 mar, 16:12
Seleção sub-21

Samuel Costa antecipou os encontros frente a Roménia e Noruega de preparação para o Campeonato da Europa da categoria

Samuel Costa assegurou que a seleção de sub-21 vai encarar os jogos de preparação contra Roménia e Noruega como se fossem jogos do Campeonato da Europa.

«Queremos aproveitar estes dois jogos para a preparar a participação no Europeu. É uma boa oportunidade para os jogadores continuarem a trabalhar juntos e conhecerem-se melhor. Para nós, é como se fossem jogos "oficiais", essa será a nossa mentalidade», garantiu o jogador do Almería, citado pela Lusa.

O médio, que integrou a comitiva portuguesa que partiu para a Roménia, destacou o entrosamento do grupo apesar do pouco tempo de preparação.

«Estamos a trabalhar muito bem. Tivemos três treinos, mas os jogadores já se conhecem há algum tempo. Temos de continuar a crescer e melhorar a nossa química», vincou.

Samuel Costa notou que este grupo tem «muita qualidade», mostrando-se convicto que tal se vai espelhar na prestação do coletivo.

«É dos grupos com mais qualidade em que já estive. Mas, mais importante do que isso, é podermos usar essas características para jogarmos juntos e fazermos coisas bonitas. É para isso que servem estes jogos, para nos conhecermos melhor e sabermos como podemos evoluir», analisou.

Apesar de ter apenas uma internacionalização neste escalão de sub-21, Samuel Costa acredita nas suas capacidades para «ajudar o grupo» e ter mais minutos de jogo.

«Estou cá a 100 por cento para ajudar os meus companheiros no que for preciso e procuro também aprender. É um orgulho defender a seleção quer em jogos oficiais quer em jogos amigáveis. Cada atleta tem o seu espaço, e temos de procurar o nosso ajudando a equipa», afirmou.

Antes da partida para a Roménia, a equipa ainda realizou um treino, esta manhã, na Póvoa de Varzim, onde está concentrada, numa sessão que já contou com o guarda-redes Celton Biai, do Vitória de Guimarães, que nos últimos dois dias esteve a trabalhar com a seleção principal.

O jogo entre a Roménia e Portugal está agendado para as 17h00 desta sexta-feira, em Bucareste.

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados