Vítor Gamito fora da Volta a Portugal

1 ago 2002, 20:36

Confirmação de Carlos Pereira, director desportivo da Barbot-Torrié O director desportivo da Barbot-Torrié, Carlos Pereira, confirmou em conferência de imprensa.

Vítor Gamito não vai marcar presença na 64ª edição da Volta a Portugal, que terá início esta sexta-feira, na Maia. A confirmação foi feita esta quinta-feira, pelo director-desportivo da Barbot-Torrié, Carlos Pereira, na Póvoa de Varzim, numa conferência de imprensa em que Gamito não compareceu.

No encontro com os jornalistas estiveram presentes Jaime Milheiro, médico da equipa, e José Martins, presidente do Gondomar Clube de Ciclismo. A ausência do ciclista português foi justificada com o facto de poder «massacrá-lo ainda mais» se tivesse contacto com o ambiente de ciclismo.

Jaime Milheiro confirmou que o vencedor da Volta a Portugal em 2000 sofre de fadiga crónica: «É mais um sindrome que aparece em atletas que estão muito tempo ao mais alto nível e que têm, normalmente, pouco tempo de recuperação entre provas e épocas», afirmou.

A Barbot-Torrié continua no pelotão nacional, com dois novos nomes. Pedro Costa, que estava de prevenção, entra na equipa. Outro é o espanhol Juan Olmo, de 24 anos, que até esta quarta-feira estava na Kelme e agora já está concentrado com a sua nova equipa. O ciclista espanhol vem substituir o seu compatriota Oscar Diaz, que contraiu uma entorse tibio-társica e não recuperou a tempo da Volta a Portugal.

Apesar de reconhecer que a equipa parte sem favorito, Carlos Pereira, acredita que a Barbot-Torrié poderá fazer uma boa competição. «Tudo o que fizermos será bom. Vamos tentar ganhar etapas, metas volantes, prémios montanha, sem esquecer a amarela. Tudo pode acontecer», frisou.

Patrocinados