«Edwards tirou a estreia da cabeça e agora tem de trabalhar muito...»

2 fev 2022, 23:38

Ruben Amorim comenta estreia do reforço de inverno do Sporting, na goleada ao Belenenses

Ruben Amorim, treinador do Sporting, analisa a estreia de Marcus Edwards de leão ao peito, na goleada ao Belenenses (1-4):

«O Marcus vai adaptar-se à equipa. Pode jogar nas alas ou mais encostado à linha, se quisermos carregar mais no jogo. Depois há coisas que vamos descobrindo, como fizemos com o Tabata. Ou o Inácio, que jogava à esquerda e tem jogado na direita ou agora ao centro. Olhando para ele acho que não vai fugir muito disso.»

[sobre Pote, que teve uma exibição mais discreta] «Até gosto que o Pote se sinta pressionado, pois joga melhor. Cada vez que dizemos que ele não marca golos, ele joga melhor. É um jogador muito importante, mesmo sem contar com os golos, faz o trabalho dele.»

[Palhinha esteve a aquecer mas acabou por entrar Edwards] «O Edwards tem pouco treino. Queria colocar um pouco o Palhinha, mas como o jogo estava controlado, e a pressão era de três para três… como era muito básico e o jogo estava controlado, estávamos com muita posse, decidi meter o Edwards. Mostramos-lhe vídeos e ele adaptou-se bem. Já tirou a parte da estreia da cabeça e sentiu o carinho dos adeptos. Agora tem de trabalhar muito porque os outros estão numa fase muito boa.»

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados