«Sporting tem um modelo fácil de analisar, mas não tão fácil de contrariar»

28 dez 2021, 17:42
Paulo Sérgio no Moreirense-Portimonense (Fernando Veludo/LUSA)

Treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, diz que a equipa vai a Alvalade para conseguir o que «ainda ninguém conseguiu»

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, mostrou, esta terça-feira, ambição para conseguir «o que ainda ninguém conseguiu» ante o Sporting, em Alvalade, onde os algarvios jogam na quarta-feira para a 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«É para isso [ndr: surpreender o Sporting] que trabalhámos, com esse foco e essa ambição. No fundo, fazer o que ainda ninguém conseguiu. Temos de ser ambiciosos e é com essa ambição que partimos para o jogo», afirmou o técnico, que também já passou pelo Sporting, na antevisão ao último jogo da equipa em 2021.

O Sporting chega à ronda 16 do campeonato com 41 pontos, os mesmos do FC Porto, no topo da tabela, não tendo ainda qualquer derrota no campeonato de 2021/2022. Perante os números e também pela qualidade dos leões, Paulo Sérgio fala num adversário «de grande valia» e que «tem um modelo de jogo fácil de analisar, mas não tão fácil de contrariar».

«Tanto joga apoiado, como joga com grandes movimentos de rutura, como decide muito jogo também de bola parada. Portanto, tem um manancial de soluções de muita qualidade», expôs.

Com cinco vitórias em oito jogos fora até agora, o Portimonense é uma das melhores equipas na condição de visitantes, um registo que Paulo Sérgio desvalorizou na abordagem ao jogo em Alvalade.

«Também perdemos pontos em casa imerecidamente. Acho que é apenas uma coincidência. Entramos em todos os jogos com a mesma postura e ambição, por vezes com estratégias diferentes. Se termos melhor registo fora do que em casa ajuda a equipa a entrar mais desinibida amanhã? Talvez, mas cada adversário apresenta-nos problemas diferentes e o foco é sempre, de semana a semana, estarmos preparados para isso», acrescentou.

Para este jogo ante os comandados de Ruben Amorim, Carlinhos e Aylton Boa Morte são baixas por castigo, mas Shoya Nakajima volta após alguns jogos de ausência por lesão. «Nunca chorei a ausência de ninguém. Aqueles que entrarem em campo têm a minha máxima confiança. Ninguém me vai ver a arranjar desculpas pela ausência de ‘a’, ‘b’ ou ‘c’. A ausência de uns é a oportunidade que outros têm para mostrar por que razão fazem parte do grupo», sublinhou.

O Sporting-Portimonense joga-se a partir das 21 horas de quarta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados