Sp. Braga: Fonseca, «preso pela qualidade» do Estoril, quer ganhar

11 set 2015, 14:20
Paulo Fonseca (Lusa)

Treinador respondeu a Pedro Tiba e diz que o Sp. Braga está mais forte com a chegada dos últimos reforços

O técnico do Sp. Braga, Paulo Fonseca, diz que ficou «preso pela qualidade de jogo apresentada» pelo Estoril nas três primeiras jornadas da Liga. Apesar de a equipa de Fabiano Soares ainda só ter um triunfo, o técnico dos arsenalistas recorda as boas exibições diante do Benfica e do FC Porto.
 
«Vi os jogos do Estoril e fiquei preso pela qualidade de jogo apresentada. Se virmos pelos resultados nada de significativo fez, mas jogou fora contra Benfica e FC Porto, e Moreirense em casa, e constatei que nesses jogos teve uma qualidade muito apreciável. Admiro a sua equipa pela postura no jogo, pela forma como demonstra as suas intenções coletivas. É uma equipa muito forte», referiu o técnico, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.
 
Por isso, o treinador assume que a sua equipa tem de se apresentar determinada no António Coimbra da Mota: «Se não demonstramos mais vontade e determinação que o Estoril corremos o risco de não termos um bom resultado e o que queremos é alcançar a primeira vitória fora».
 
O embate com o Estoril, referente à quarta jornada da Liga, surge antes da estreia europeia do Sp. Braga, que na quinta-feira joga com o Slovan Liberec. O treinador não teme que esse jogo interfira na prestação da sua equipa: «Felizmente vamos começar a jogar aos fins de semana e a meio da semana, é sinal que estamos envolvidos em competições importantes, mas temos um plantel com qualidade suficiente para encarar de forma ambiciosa toda as competições», atirou.
 
Sobre o plantel do Sp. Braga depois das últimas movimentações do mercado, Paulo Fonseca não hesitou em dizer que o seu conjunto está mais forte. 

«É indesmentível que estamos mais fortes. O Aarón Niguez e o Wilson Eduardo chegaram porque eram excelentes oportunidades de negócio e têm qualidade para jogar. O Arghus estava sinalizado depois da saída de Santos, o Filipe Augusto chegou porque o Pedro Tiba pediu para sair e acedemos ao seu pedido. Estamos mais fortes, mas são jogadores que chegaram agora e estão a integrar-se e terão a sua oportunidade», afirmou.
 
Paulo Fonseca respondeu ainda a Pedro Tiba
, que referiu recentemente que o motivo da sua não utilização tinha de ser questionado ao técnico. Fonseca diz  que a iniciativa de sair pertenceu ao jogador. «Entendo até onde ele quer chegar até porque fui jogador, mas se lhe perguntarem se alguma vez lhe demonstrei que a minha vontade era que ele abandonasse o plantel isso nunca aconteceu, a iniciativa foi dele. Eu contava com ele, foi convocado nos três jogos, é um ativo do clube, mas foi ele próprio que quis sair», afirmou Fonseca.
 
O encontro entre o Estoril e o Sp. Braga está agendado para as 18h30 deste sábado, no Estádio António Coimbra da Mota e terá arbitragem de Artur Soares Dias.

Patrocinados