Sp. Braga-Desp. Aves, 2-0 (destaques)

Bruno José Ferreira , Estádio Municipal de Braga
30 jan 2018, 20:59
Sp. Braga-Aves (Lusa)

André Horta perfumou triunfo arsenalista

FIGURA: André Horta
Pouco intenso, mas sempre muito perigoso. Regressou ao onze do Sp. Braga e rubricou uma exibição atrativa. Atirou ao poste com um remate forte logo aos três minutos e está na origem do golo bracarense ao apontar o canto que culminou no cabeceamento de Raúl para o fundo das redes. Voltou a testar a atenção de Facchini com um remate do meio da rua que o guarda-redes teve de parar em esforço. Prestação rica em bons momentos, ainda que sem a tal intensidade.

MOMENTO: golo de Esgaio (47m)
Entrada a triturar dos arsenalistas no segundo tempo. Depois de ter falhado a emenda em cima da linha de golo na primeira fase da jogada, Esgaio manteve-se no ataque e na insistência ficou com o esférico em posição privilegiada. Puxou para o pé esquerdo com um drible para se enquadrar e atirou sem hipóteses para Adriano Facchini, praticamente arrumando com a questão.

OUTROS DESTAQUES

Adriano Facchini
Noite inglória. Nada pôde fazer nos dois golos sofridos, mas ainda assim teve de fazer um grande número de defesas complicadas para travar o ataque bracarense. Evitou um descalabro maior com defesas destemidas.

Raúl Silva
Abriu o ativo com um golo ao seu estilo, a ganhar nas alturas no interior da área. Exibição segura a defender, sem calafrios, coroada com o sexto golo da época para a conta pessoal do defesa brasileiro.

Derley
Mexido no ataque do Desp. Aves, o brasileiro foi a principal referência ofensiva da equipa montada por José Mota. Esteve no lance mais perigoso dos avenses em todo o encontro, atirando ao ferro logo nos minutos iniciais.

Esgaio
Arrumou com o jogo logo nos instantes iniciais com um gesto técnico de belo efeito. Segundo golo da época do lateral que tem jogado mais adiantado no terreno, a abrilhantar mais uma exibição com várias investidas no lado direito.

Patrocinados