Vítor Pereira explica em que situações será utilizado vídeo-árbitro

26 abr 2016, 14:35
Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem

Líder do Conselho de Arbitragem «aguarda com expectativa» introdução da nova tecnologia

Vítor Pereira disse que «aguarda com expectativa» a introdução do vídeo-árbitro no futebol, tecnologia que será testada em breve no campeonato português.

«O vídeo-árbitro vai ser uma experiência de dois anos, cautelosa. Irá ser útil apenas nalguns aspetos: quando o jogo está parado, perceber se a bola entrou ou não na baliza e em situações de cartão e identificação de jogadores. Sou por natureza um experimentalista, acho que se deve experimentar. Estou com expectativa sobre qual vai ser o resultado», sublinhou o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O dirigente, que já anunciou o abandono das funções no final do mandato, falou do tema à margem da Semana de Evolução do Futebol Brasileiro, iniciativa organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, e cujo tema do dia era a arbitragem.

Durante alguns minutos, Vítor Pereira explicou o modelo de arbitragem implementado no futebol português, desvendando até um dado curioso com que se deparou quando iniciou funções.

«Foi o modelo que encontrámos para Portugal, não tem que ser igual ao brasileiro. Mas tudo fará mais sentido se continuarmos a ter melhor arbitragem com mais treino. Em quatro anos reduzimos a taxa de desistência dos árbitros de futebol de 40 para 12 por cento», referiu.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados