Despedido por comentário racista na tv, explicou, mas só piorou

22 out 2015, 12:11
Genéricas Maisfutebol

«Jogadores de cor são fortes fisicamente, mas quando é altura de pensar...», disse ex-internacional italiano Stefano Eranio

O antigo internacional italiano, Stefano Eranio, foi esta quarta-feira despedido pelo canal de televisão suíço RSI por um comentário racista durante uma transmissão ao vivo.

«Jogadores de cor na linha defensiva cometem muitas vezes erros porque não estão concentrados. São fortes fisicamente, mas quando é altura de pensar... cometem muitas vezes este tipo de erros», afirmou, durante um comentário sobre o jogo da Roma com o Bayer Leverkusen, da Liga dos Campeões, em relação ao central Antonio Rudiger, emprestado pelo Estugarda
 à formação romana.



Em comunicado, a RSI afirma que estas declarações são «incompatíveis com as regras da deontologia e do serviço público» por isso decidiu despedir o comentador.

A cadeia de tv recordou «outra afirmação do mesmo teor durante o encontro entre Manchester City e Juventus de 15 de setembro».

Em entrevista ao site Tuttomercatoweb, Eranio tento explicar o sucedido. «É uma desilusão ver que as pessoas criaram uma polémica tão grande. Não ofendi ninguém e não quero que pensem que sou fascista. Quem me conhece, sabe que não sou», afirmou.

«Irrita-me ser assim atirado aos lobos. A verdade é que dei uma opinião incorreta porque não tive tempo de explicar. Se tivesse tido, tinha esclarecido que o que eu queria dizer era que os jogadores negros nunca tiveram uma escola de futebol em termos táticos semelhante à nossa», continuou.

«O Rudiger leu a situação mal porque os jogadores negros não estão habituados a prestar atenção a certos detalhes. Se fosse tão atentos a detalhes como nós, dominariam, porque têm o que é preciso em termos de força e técnica», frisou.

Recorde-se que Rudiger, o jogador a que se refere Eranio, é internacional alemão e nasceu e cresceu na Alemanha.

Relacionados

Patrocinados