Youth League: Benfica vence Lyon e lidera pelos golos fora

5 nov 2019, 17:07
Benfica na Youth League (SL Benfica)

Triunfo por 3-2 em França com golos de Umaro Embaló, Morato e Tiago Gouveia

O Benfica fez o que o Lyon tinha feito em Portugal e venceu em França pela margem mínima, mas por 3-2, esta terça-feira. O resultado permite a subida portuguesa à liderança do grupo G da Youth League, ao fim da quarta jornada, pelo maior número de golos marcados fora de casa, no confronto direto.

A equipa treinada por Jorge Maciel materializou um início de jogo ofensivo e ambicioso em dois golos de vantagem na primeira parte, apontados por Umaro Embaló e Morato. Antes da vantagem, logo ao quinto minuto, Gonçalo Ramos fez golo de cabeça, a cruzamento de Tiago Gouveia, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Depois de alguns avisos - a exemplo um voo de Margueron a remate de Paulo Bernardo - Umaro Embaló desfez o nulo ao minuto 28. Celton Biai pontapeou longo, Gonçalo Ramos penteou a bola de cabeça a meio campo e Embaló, isolado, rematou para o fundo da baliza. Lance feliz e de azar, porque o luso-guineense saiu lesionado no lance e foi substituído a seguir.

O golo de Umaro Embaló:

Ao minuto 35, a avalanche ofensiva encarnada resultou no segundo golo, por Morato. Na sequência de um canto, Fábio Batista recolocou a bola na área e o central brasileiro rematou para o 0-2, após um primeiro remate de Gonçalo Ramos defendido para a frente por Margueron.

O golo de Morato:

O Lyon, que também teve de tirar um jogador por lesão na primeira parte - no caso Soumaré - reduziu a diferença após o intervalo, ao minuto 57. Após uma recuperação de bola no meio campo ofensivo, Dib ficou com ela e rematou de forma fantástica para o fundo da baliza: de nada valeu o voo de Biai.

Lyon-Benfica: tudo sobre o jogo, ao minuto

O jogo nunca perdeu ânimo e, apesar dos golos sofridos, Margueron brilhou na baliza do Lyon, ao manter a diferença mínima por várias ocasiões. O guardião só viu a exibição manchada num momento bizarro, ao ceder canto diretamente de um pontapé de baliza. O jogo ficou mais partido no segundo tempo, com mais perdas de bola e menos domínio português. Ainda assim, Tiago Gouveia criou uma jogada individual sublime e assinou o terceiro golo do Benfica, ao minuto 84.

O pontapé de baliza do Lyon que virou canto:

LEIA MAIS: todas as notícias do Benfica

A gestão da vantagem parecia tranquila, mas o Benfica teve de sofrer: Wissa reduziu aos 86 minutos com o segundo golo do Lyon, que obrigou Jorge Maciel e o Benfica a olhar para o relógio e gerir a diferença tangencial com esforço redobrado, até nove minutos para lá dos 90.

O golo de Tiago Gouveia:

Na classificação, o Benfica é líder com nove pontos, os mesmos do segundo, o Lyon, que tinha ganho em Portugal, por 2-1. O Leipzig é terceiro com quatro pontos e o Zenit quarto e último, com um ponto.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados