Premier League agrada a Frank de Boer: «Quero perceber o que posso dar»

7 mai 2014, 10:20
Bergkamp adjunto de Frank de Boer

Treinador do Ajax parece descartar o futebol italiano e o Barcelona

Frank de Boer não esconde que gostaria de treinar um clube da Premier League.  Isto numa altura em que se diz que o Tottenham está interessado no holandês, que voltou a dizer que existiram mesmo conversações: «Conversaram informalmente com o Ajax. Penso que estão felizes com Tim Sherwood, mas acho que é normal que recolham informações em relação a um possível sucessor, tal como o Liverpool fez no passado. Nessa altura, disse que queria ficar no Ajax. Sou muito feliz aqui. Mas, se surgisse um clube com um projeto interessante e uma boa equipa, pensaria na proposta. Quero perceber o que posso dar.»

O treinador sabe bem o que quer e o que não quer. Treinar em Itália parece ser carta fora do baralho. Pelo menos foi essa a ideia deixada em declarações prestadas à «Gazzetta dello Sport»: «Nunca falei com o Inter Milão, mas prefiro a Premier League, a Bundesliga ou a Liga Espanhola. O futebol italiano está em declínio. A Juventus não jogou mal, mas espera muitas vezes que os dois avançados criem algo. Não é o meu tipo de futebol.»

Apesar de admitir que o futebol espanhol o atrai, Frank de Boer garante: «Não iria para o Barcelona. É muito difícil ser treinador lá. O que poderás ensinar a jogadores como o Messi e o Iniesta?»

Relacionados

Patrocinados