Van Nistelrooy continua a elevar o Manchester United

23 fev 2002, 14:45

Holandês fulcral na vitória sobre o Aston Villa No regresso de Peter Schmeichel a Old Trafford, o holandês marcou o golo que decidiu o jogo.

Ruud van Nistelrooy voltou a decidir, marcando o seu 29º golo da época, o que permitiu ao Manchester United vencer o Aston Villa e aumentar para cinco pontos a diferença para os seus mais directos seguidores.

O golo solitário do holandês foi apontado no início da segunda parte (aos 50 minutos), colocando um ponto final num jogo extremamente complicado e tendo como principal adversário o gigante Peter Schmeichel, que tantas vezes brilhou em Old Trafford.

Nistelrooy até entrou mal no jogo, falhando uma oportunidade flagrante logo aos cinco minutos e dois minutos depois foi a vez de Schmeichel voar aos pés do holandês, evitando o remate. Falhou duas vezes, mas à terceira foi letal, aproveitando um mau passe de Boateng para o guarda-redes. Foi o 19º golo no campeonato para o holandês e o segundo em apenas quatro dias, depois de ter marcado no empate com o Nantes para a Liga dos Campeões.

O Manchester United, adversário do Boavista nas competições europeias, utilizou a seguinte equipa: Barthez; Irwin (Johnsen, 86m), Gary Neville, Blanc e Silvestre; Beckham, Roy Keane, Butt e Veron; Van Nistelrooy e Solskjaer.

Patrocinados