Canal do Parlamento não quer que aconteça com Zelensky o que se passou com Vieira e toma medidas para evitar ir abaixo

20 abr 2022, 15:48
Volodymyr Zelensky

Presidente ucraniano fala esta quinta-feira pelas 17:00

O Parlamento desativou o arquivo da ARTV por esperar um forte fluxo de visitantes durante a intervenção do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. “Estamos à espera de um grande número de acessos”, diz à CNN Portugal fonte oficial da Assembleia da República.

O objetivo é evitar que o site possa ir abaixo perante um pico de procura, como já aconteceu noutras audições mediáticas, como a de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Sport Lisboa e Benfica, ouvido no âmbito das perdas do Novo Banco. Mesmo que o site vá abaixo, devido à reduzida largura de banda, a transmissão televisiva está assegurada.

A garantia dada pela Assembleia da República é de que os serviços voltarão à normalidade na sexta-feira. Os grupos parlamentares foram também avisados de que seria desligado o acesso aos seus gravadores, usandos para retirarem vídeos das intervenções dos deputados, esta quarta-feira às 19h00.

O presidente ucraniano vai dirigir-se esta quinta-feira ao Parlamento através de videoconferência, pelas 17:00. Zelensky já falou a diversos parlamentos do mundo inteiro e ajusta sempre a causa ucraniana a um evento histórico do país a que se está a dirigir.

O PCP é o único partido que está contra a sessão solene na Assembleia da República. Os comunistas têm responsabilizado o governo ucraniano pelo que está a suceder - e, à semelhança da Rússia, não consideram tratar-se de uma guerra mas de uma "operação especial".

País

Mais País

Patrocinados