V. Guimarães goleia Freamunde (6-1)

4 out 2000, 15:15

Hat-trick de Hugo Cunha

O Vitória de Guimarães goleou na manhã de hoje (quarta-feira) o Freamunde, da II Liga, por 6-1. 

Paulo Autuori, treinador vimaranense, fez alinhar um onze constituído basicamente por jogadores que não são titulares: Cândido; Abel, William, P. Rúben e Rogério Matias; Paulo Gomes, Hugo Cunha, Fangueiro e Lixa; Lima e Congo. 

O Freamunde, orientado pelo brasileiro Miluir Macedo, apresentou a seguinte equipa: Éboue; Gama, Nélson, Parreira e Casablanca; M'be, Carlos Oliveira, Jefferson e Everton; Pascal e Varão. 

Este jogo-treino valeu, essencialmente, pelos sete golos apontados. O médio vitoriano Hugo Cunha conseguiu um hat-trick, marcando aos 30, 48 e 71 minutos. Lima bisou (44¿m e 62m), aplicando um «chapéu» magistral a mais de trinta metros da baliza. Fangueiro, na cobrança exímia de um pontapé-livre ampliou a contagem. O tento solitário do Freamunde foi apontado por Firmino, de grande-penalidade.

Os habituais titulares treinaram no campo nº4 do complexo vitoriano, sob as ordens do técnico-adjunto Rui Vieira. Numa peladinha levada a efeito em meio relvado participaram Nuno Claro, Rubem, Geraldo, Maurílio, Fredrik, Paulão, Sérgio Júnior, Rego, Márcio Theodoro, Auri, Paiva, Alvarez, Preto e Vítor Nuno, divididos em duas equipas. 

O guarda-redes Tomic também treinou, com Neno a testar os reflexos do alemão. 

Rego regressa e Evando acusa mialgia 

O avançado brasileiro Evando abandonou a sessão de treino mais cedo, por precaução, devido a uma mialgia de esforço na perna esquerda, devendo amanhã estar apto a integrar o plantel vitoriano. 

O médio Rego, que ontem não trabalhou devido a uma gastroenterite, regressou hoje aos treinos. O avançado Manoel ficou-se pelo ginásio.

Patrocinados