Rego, «enganado», recusa-se a renovar com o Guimarães

7 dez 2000, 18:03

Pimenta Machado nega caso e assume inscrição Rego julgava não estar inscrito. Tinham-lhe dito, garante ao Maisfutebol. Por isso não jogava, concluiu. Soube, contudo, que a sua inscrição há muito foi registada pelos serviços da Liga de clubes. Conta que Pimenta e Neno lhe mentiram e, se a vontade em renovar contrato perante os números propostos pelo Vitória no início de época era pouca, agora fala claramente em sair.

Foi com indisfarçável tristeza que Rego comentou hoje o episódio da sua inscrição. Uma história rocambolesca, na qual lhe custa acreditar. Julgava não estar inscrito, razão pela qual não jogava, mas soube, recentemente, que, afinal, a sua inscrição há muito deu entrada na Liga de clubes.  

Ao Maisfutebol, o médio internacional português diz, ainda incrédulo, que «não há maneira de expressar o que não tem explicação. É uma coisa muita má para o clube. Para mim é mais uma, tenho de aguentar, é uma situação triste. Deviam ter sido mais delicados», suspira. 

Sublinha ter tido uma «grande vontade em renovar com o Vitória, mas as condições eram mínimas e há coisas mais importantes na vida, valores de que não abdico». «Continuar em Guimarães? Neste momento não existem condições sequer para pensar em renovar contrato. Mentiram-me, como sempre me mentiram, mais uma vez». Sem rodeios, dispensando cuidados, aponta nomes: «Neno e Pimenta Machado». «Não se pode confiar em ninguém», comenta, desiludido e cada vez mais renitente a renovar o contrato que expira no final da época.  

Desde o princípio da temporada que o Vitória lhe propõe a renovação do vínculo até 2005. Rego, que já havia torcido o nariz perante os números sugeridos por Pimenta, recusa-se agora a considerar essa e outras propostas formuladas pela Direcção do Guimarães.  

Questionado sobre a possibilidade de sair em definitivo de Guimarães, sustenta um desejo mínimo: «Não olho a grandes clubes, mas ao meu bem estar e às condições de trabalho. Qualquer clube me serve. Com tudo o que me fazem, não penso em renovar. Gosto do Vitória, mas as coisas que me têm feito... Os responsáveis não merecem que tenha esse respeito por eles.» 

Contactado por Maisfutebol, Pimenta Machado diz que «não há caso algum». «Todos os jogadores do Vitória estão inscritos e não se pode estar a inverter o caso. Não se pode confundir não inscrição com não utilização», defende-se. «É matéria que diz respeito aos treinadores», assegura, acrescentando que «para haver renovação do contrato é preciso que o Vitória queira». Rego rebate a ideia: «É pura mentira».

Patrocinados