Manuel Fernandes: «Estamos a atravessar um mau momento»

10 nov 2002, 19:51

U. Leiria-Santa Clara, 3-1 (reportagem) Manuel Fernandes reconhece que o Santa Clara não está num bom momento, mas continua confiante.

Manuel Fernandes ficou convencido que poderia ter conseguido outro resultado que não a derrota (1-3) frente ao Leiria, esta tarde, em jogo da 10ª jornada da I Liga, caso a sua equipa estivesse em melhores condições físicas. Apesar da série de maus resultados, Manuel Fernandes continua a confiar no seu trabalho.

«É sempre difícil jogar no campo do U. Leiria. Mas atendendo às circunstâncias do jogo de hoje, se tivessemos noutro momento tínhamos conseguido outro resultado. Facilitámos em momentos decisivos e sofremos três golos de forma infantil. O jogo jogado foi equilibrado, mas não foi um grande jogo», começou por dizer o técnio dos açorianos.

A perder por 1-2 ao intervalo, Manuel Fernandes fez duas substituições ao intervalo e ainda uma terceira a meio do segundo tempo. «Tentei apostar tudo, mas depois foi um jogador expulso e sofremos o terceiro golo», referiu. No entanto, apesar de ter reforçado o ataque, o técnico fez sair os jogadores mais influentes da equipa. «O Paiva tem sido muito massacrado, fez quase todos os jogos até aqui e conversei com ele e sei que de facto se sente muito desgastado. Além disso já tinha um amarelo. Vítor Vieira também não está num bom momento», explicou.

Depois de ter esgotado as substituições, Figueiredo foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro. «Ele disse-me que só disse que a bola era nossa e acrescentou uma asneira, mas sem a intenção de ofender alguém», contou Manuel Fernandes.

Apesar da série de cinco jogos sem vencer, Manuel Fernandes continua confiante. «Sou uma pessoa confiante. Estamos a atravessar um mau momento, mas sabemos que não estamos a jogar aquilo que sabemos. Não vou desculpar-me com as muitas ausências. Temos agora um jogo importante em casa e vamos ter de vencer. Agora basta vencer dois jogos para uma equipa dar um salto na tabela classificativa», concluiu.

«Falta-nos vencer fora», diz Nascimento

Manuel Cajuda não comparceu na sala de imprensa e delegou a análise ao jogo no seu adjunto Rui Nascimento. «temos de dar os parabéns aos nossos jogadores porque foi um jogo complicado em que se teve de controlar os níveis de ansiedade», começou por dizer Nascimento.

O treinador reconheceu que o início do jogo foi fraco, mas valorizou a etapa complementar. «A primeira parte foi muito equilibrada, com muitos nervosismos de parte a parte, mas na segunda conseguimos nos desinibir e praticar um futebol ao nível do que fizemos a época passada. O Santa Clara é uma equipa consistente, mas vinha de uma série de resultados menos bons e tentámos tirar proveito disso. Conseguimos três golos, o que não conseguíamos há muito tempo, e agora resta-nos tentar vencer fora», concluiu o adjunto de Manuel Cajuda.

Patrocinados