Jorge Andrade no Corunha: cláusula de rescisão com números proibitivos

20 jul 2002, 19:09

12 milhões de contos nos primeiros dois anos, 17 milhões nos seguintes Doze milhões de contos nos dois primeiros anos e mais de 17 milhões nos seguintes.

Jorge Andrade foi apresentado este sábado no Corunha, destacando-se como uma das transferências mais caras do actual defeso do futebol espanhol. A ligação ao clube galego é para os próximos sete anos e conta com uma cláususla de rescisão com valores proibitivos para as novas directivas de contenção econónica que os clubes europeus têm estado a implementar.

Assim, qualquer clube interessado em ir buscar o defesa português ao Corunha nos próximos dois anos terá de pagar ao clube galego qualquer coisa como 10 mil milhões de pesetas, isto é, cerca de doze milhões de contos. Nos anos seguintes, a cláusula de rescisão sobe para 15 milhões de pesetas (mais de 17 milhões de contos).

Números muito elevados em que o central nem quer pensar. «Essa questão dos valores não me assusta. Pensa em jogar e em dar o meu melhor, não estou a pensar se sou caro ou barato», referiu Jorge Andrade.

Além do Corunha, o inernacional português também recebeu propostas do Leeds e do Arsenal, mas o Corunha foi sempre a sua opção. «Entre todos os interessados, foi o mais forte e quis escolher o mais forte», explicou o jogador que foi hoje oficialmente apresentado como jogador do Corunha.

Patrocinados