Dez clubes escoceses oficializam ruptura com a Liga

1 ago 2002, 21:00

Celtic e Rangers ficam isolados Dez clubes escoceses oficializaram esta quinta-feira a ruptura com a Liga. Celtic e Rangers ficam sozinhos.

Está consumada a cisão no futebol escocês, com a formalização do abandono da Liga, levada a efeito esta quinta-feira por dez clubes. O porta-voz da Liga, Iain Blair, confirmou a notícia, aguardada já há algum tempo depois do falhanço de várias rondas negociais entre os clubes rebeldes e o Celtic e o Rangers, relativamente à estrutura de votação na Liga: «Confirmo que recebemos as cartas de resignação de dez clubes», admitiu Blair.

Os dois principais clubes escoceses, Celtic e Rangers, reclamam maior peso na estrutura de votação da Liga, situação que os restantes participantes na I Liga não aceitam. As divergências tornaram-se indisfarçáveis no passado mês de Abril, quando os dez clubes do escalão principal responsabilizaram o Celtic e o Rangers pelo falhanço de um canal de televisão inicialmente destinado a transmitir os jogos da competição. Apesar da oficialização da ruptura, aguardam-se novas reuniões nos próximos dias.

Patrocinados