Jesualdo, o campo do Nacional, Simão e o perigo do muro

26 set 2002, 13:33

Treinador do Benfica antes do jogo na Choupana O treinador do Benfica assume que o desconhecimento do campo do Nacional é uma dificuldade acrescida para sábado. Aqui também se fala em despistes...

Jesualdo Ferreira, treinador do Benfica, assumiu esta quinta-feira em conferência de imprensa que «o desconhecimento em relação ao campo do Nacional» é uma das maiores dificuldades que a equipa vai enfrentar no Funchal no jogo do próximo sábado, a contar para a 5ª jornada da Superliga.

«O primeiro factor de dificuldade é obviamente a qualidade da equipa do Nacional, que conheço um pouco melhor que a do Moreirense, há 15 dias. Contudo há também o problema do campo. Os jogadores do Benfica nunca lá jogaram, estão habituados a jogar nos Barreiros e num terreno que se conhece há sempre referências que podem ser importantes no desenrolar do jogo», explicou.

Jesualdo Ferreira fez questão de sublinhar, no entanto, que «o Benfica está preparado para lutar pela vitória e tentar impor o seu ritmo» no encontro da Choupana. «O que temos de fazer é tentar igualar o Nacional em motivação e superá-lo na qualidade», especificou, acrescentando que «de um modo geral as dificuldades deste jogo são as mesmas que exisitam antes das deslocações a Aveiro e a Braga».

Com a conversa mais centrada no novo estádio dos funchalenses, Jesualdo Ferreira disse que «a equipa está preparada para ter mais ruído a favor do Nacional», entendendo que «deve passar por aí a estratégia, uma vez que há muito pouco espaço para o público e provavelmente muitos benfiquistas da Madeira não poderão estar na bancada».

Numa fase mais ligeira mas não menos interessante da conversa com os jornalistas, o treinador do Benfica analisou com graça a possibilidade de Simão, por exemplo, ver a sua acção condicionada pelo facto de na Choupana existir um muro muito perto das linhas delimitadoras do terreno de jogo: «O muro está lá para todos. Se algum jogador do Nacional for à velocidade do Simão e sair da pista também ficará mal tratado, portanto os receios são iguais!»

Leia ainda:

«Treinador do Porto fala mais do Benfica que da equipa dele», ironiza Jesualdo

Jesualdo explica o que quer do Benfica e diz que a equipa vai lá chegar

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados