«Euro-2004 sem Estádio da Luz seria como Inglaterra sem Wembley», diz Walker

3 out 2001, 11:16

Representante da UEFA aliviado com início das obras Depois de visitar as obras no Benfica, o presidente da comissão de estádios da UEFA mostrou-se satisfeito por ter desaparecido «a nuvem cinzenta» que pairava sobre o Euro-2004.

Ernie Walker, o presidente da Comissão de Estádios da UEFA, disse no fim da visita ao estádio da Luz que este é «um dia muito importante para a UEFA». Satisfeito por ter finalmente visto máquinas a mexer na Luz para o estádio que irá acolher o Euro-2004, Walker repetiu que era impensável fazer o Europeu em Portugal sem o Estádio da Luz. 

«É um dia muito importante para a UEFA. Já fiz muitas viagens a Portugal, mas esta é muito especial, também porque pela primeira vez estamos a ver a realidade», afirmou Walker. 

«A UEFA nunca fez segredo de que o Euro-2004 em Portugal sem o estádio do Benfica seria impensável. Seria como fazer o Euro na Inglaterra sem Wembley. O mundo não ia compreender», prosseguiu Walker. 

O representante da UEFA insistiu em manifestar o alívio pela resolução da questão Benfica. «É o início de mais um projecto difícil e para a UEFA é um prazer que a nuvem cinzenta que pairava tenha desaparecido.» 

Por fim, Walker disse que a UEFA vai continuar a acompanhar a situação: «Agora há muito trabalho para fazer. Estamos a par da situação, o projecto é de dois anos e a UEFA irá controlá-lo com a certeza que no novo estádio da Luz vão-se jogar jogos muito importantes.» 

Leia ainda: 

Benfica e o Euro-2004: «Sempre acreditei», diz ministro 

«Era até desonroso para o Benfica não participar no Euro», diz Vilarinho 

Ministro e comissão da UEFA vêem museu do Benfica quase destruído 

Euro-2004: «Projecto do Sporting sempre foi o mais profissional», diz Walker

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados