Mário Loja considera que o Boavista está «a subir de rendimento»

26 set 2002, 13:32

Lateral-esquerdo acha que a equipa esteve bem com o Santa Clara Lateral-esquerdo acha que a equipa esteve bem com o Santa Clara.

O Boavista está mais moralizado após a vitória sobre o Santa Clara (1-0), na passada terça-feira. A equipa parece estar a recuperar a atitude do passado e os resultados vão aparecendo, o que tranquiliza os jogadores.

Mário Loja, que continua a jogar a lateral-esquerdo, reconhece que o grupo está a recuperar o optimismo. «Há mais moral, mas estamos conscientes de que temos de continuar na senda das vitórias, embora tenhamos ultrapassado mais um jogo complicadíssimo, o que nos abre novas perspectivas. Penso que estamos a subir de rendimento, já pressionámos mais o adversário e não lhe demos espaço. Assim é mais fácil», refere.

Assegurando que os jogadores «nunca duvidaram» do seu valor, confessa que foi necessário «algum tempo de adaptação às mudanças no plantel», o que já terá sido ultrapassado, pois a equipa «está a reagir a este início de época conturbado». Esta atitude terá de continuar, agora que se avizinha uma semana complicada, com o Paços de Ferreira e a segunda mão da Taça UEFA, com o Maccabi Telavive.

«O Paços de Ferreira joga bom futebol, troca bem a bola, por isso irá criar muitas dificuldades. Vamos tentar a vitória e pensar apenas neste jogo, porque se não o fizermos não alcançamos os nossos objectivos»», refere o defesa, cada vez mais identificado com o lado esquerdo: «Vou continuar a lutar para ser um dos eleitos do treinador, tanto à esquerda como no meio, embora reconheça que me sinto mais natural no eixo. Tenho, de qualquer forma, jogado mais vezes como lateral, tenho de me adaptar a isso e até acho que estou bastante melhor do que no início».

Patrocinados