Santa Clara: saída de Manuel Fernandes foi por «consenso»

18 nov 2002, 14:44

Vítor Simas vai assumir o cargo provisoriamente Paulino Pavão agradeceu ao técnico, que disse sair dos Açores com um trabalho «positivo».

Paulino Pavão, presidente do Santa Clara, confirmou, ao fim da manhã desta segunda-feira, a saída de Manuel Fernandes do cargo de treinador, em consequência dos resultados negativos da equipa na Superliga.

Em conferência de imprensa, acompanhado por Carlos Almeida, dirigente do clube e do próprio Manuel Fernandes, Pavão salientou que a decisão, tomada após a derrota de ontem em casa por 2-3 com o Nacional, se deveu à «falta de sorte».

Segundo o presidente, que fez questão de salientar que o Santa Clara «deve muito a Manuel Fernandes», Vítor Simas, o preparador físico, vai assumir o comando da equipa até que a direcção chegue a acordo com um novo treinador. Isto não deverá ser ainda a tempo de se sentar no banco para o jogo com o Boavista, a contar para a Taça de Portugal.

Manuel Fernandes, que treinou o Santa Clara desde a época de 1997/98, com um interregno de alguns meses quando foi convidado pela treinar o Sporting, foi responsável pela ascensão da equipa da II Divisão B até à I Liga do futebol. Seis épocas que o treinador considerou «positivas», até porque o Santa Clara é um clube cada vez mais respeitado no futebol português». O técnico admitiu que «os resultados não estavam a aparecer» e que a decisão da sua saída - vai ter saudades - foi atingida por «consenso».

O técnico, que disse ainda projectar agora uma paragem até 2003, é o primeiro treinador a sair de um clube da Superliga.

Patrocinados