Santa Clara: dívidas ascendem a 4,3 milhões de euros

16 nov 2002, 11:59

Clube açoriano aprovou orçamento para 2003 As dívidas do Santa Clara ascendiam, em Agosto passado, a 4,3 milhões de euros.

As dívidas do Santa Clara ascendiam, em Agosto passado, a 4,3 milhões de euros (870 mil contos), anunciou José Garcia, presidente-adjunto do clube açoriano, no decorrer da Assembleia Geral que aprovou, na sexta-feira à noite, por maioria, o Plano e Orçamento para 2003.

O dirigente explicou que a «divida permanente» estava avaliada em 2,5 milhões de euros, enquanto que a restante verba respeita ao recurso pontual à banca devido a atrasos nos pagamentos ao clube por parte de entidades públicas e privadas.

José Garcia defendeu que as verbas que ainda não foram recebidas, incluindo as atribuídas pelo Governo Regional, estão a «penalizar» a gestão financeira do Santa Clara, uma vez que só entrarão no clube ao longo da época.

A Assembleia Geral, que se prolongou ao longo de seis horas, aprovou por maioria o Orçamento para 2003, que prevê uma receita de 5,2 milhões de euros, contra uma despesa de 4,6 milhões.

Alguns sócios manifestaram o seu desagrado com a actual posição do clube na tabela classificativa (último lugar com sete pontos) e colocaram em questão a manutenção do treinador Manuel Fernandes no cargo. Carlos Almeida, responsável pelo futebol do clube de Ponta Delgada, admitiu que o esforço dos jogadores e da equipa técnica tem sido «inglório», mas defendeu que o clube «não é um cemitério de treinadores».

Patrocinados