Boavista: eficácia acima de tudo

12 ago 2002, 14:18

Quatro jogadores treinaram livres directos Vencer ao Auxerre é a palavra de ordem e a equipa técnica centrou atenções nos livres directos.

É uma questão de eficácia. Nos grandes jogos aproveitar todas as oportunidades é o segredo para levar de vencida os adversários e o Boavista não foge à regra. Por isso, alguns jogadores tiveram de treinar lances específicos de marcação de livres, na tentativa de surpreender o Auxerre no desafio de amanhã, terça-feira, a disputar no Estádio do Bessa às 21 horas.

Por indicação da equipa técnica, Zé Pedro, Serginho, Luiz Cláudio e Éder estiveram a fazer trabalho suplementar. Bola colocada no relvado, barreira de metal à frente, guarda-redes na baliza. A ideia era apurar o nível de eficácia na marcação de livres directos, uma forma de conseguir maior rendimento dos jogadores em determinadas situações. Muitas vezes é assim que se resolvem os encontros...

É o importante o Boavista vencer o Auxerre, na primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, porque o objectivo da equipa axadrezada é marcar presença na liga dos milhões. A ideia é marcar golos e não sofrer nenhum para o segundo jogo, em França, ser mais descansado.

Patrocinados