Boavista: Márcio Santos quer ser o melhor marcador do campeonato

6 jul 2001, 19:11

«Prometo golos», diz o avançado

Márcio Santos chega a Portugal com ambições redobradas. Ponta-de-lança conhecido, faz dos golos a sua imagem de marca, constituindo uma escolha pensada do clube do Bessa na época de todas as afirmações na fantástica Liga dos Campeões. Trocou o conhecido Galatasaray pelo Boavista, campeão nacional em título, mas não esmorece pelo lógico desnível entre os dois emblemas. 

As suas palavras são claras: «Prometo golos. Vou tentar ser o artilheiro do campeonato», disse o avançado, que constituiu uma aquisição a custo zero para os axadrezados, apesar dos salários do atleta constituírem uma aposta por si só forte. «Espero retribuir a confiança que depositaram em mim, o carinho que todos têm evidenciado e o investimento que o clube fez», afirmou. 

Para já, em Quiaios, tem trabalhado com o plantel para melhorar os indícios físicos, numa temporada por si só desgastante. «Tem sido muito duro», reconhece sem hesitar. «Mas é melhor chorar agora para sorrir na frente», disse. A troca de camisola deveu-se, entre outros factores, aos conselhos amigos de Jardel, colega no Galatasaray: «Deu-me boas referências. Já tinha uma boa impressão da cidade e do país», destacou Márcio Santos. 

Do clube do Bessa aguarda o mesmo que sucedeu na recta final do último campeonato: «Espero que lute pelo título, mas os três grandes também têm o mesmo objectivo», diz o avançado brasileiro. «O Boavista é uma grande equipa e não foi campeão à toa. Teve mérito», sublinhou a mais recente aquisição axadrezada.

Patrocinados