«Deve haver mais inteligência em certos momentos do jogo», diz treinador do Sporting

1 ago 2002, 23:06

No rescaldo da vitória em Pontevedra Laszlo Bölöni queixa-se das oportunidades perdidas e exemplifica que «era melhor se Toñito corresse menos e marcasse mais».

Laszlo Bölöni, treinador do Sporting, disse após a vitória desta quinta-feira em Pontevedra (3-0) que «é preciso haver mais inteligência em certos momentos do jogo».

Dizendo-se «globalmente satisfeito, tirando os casos dos dois lesionados [Tello e Rui Jorge]», o romeno apontou que «foi uma pena ter criado cinco, seis ou sete ocasiões na primeira parte e só ter marcado um golo».

Bölöni aproveitou, mais tarde, o seu próprio mote para analisar a exibição de Toñito: «Falhou três ou quatro ocasiões e isto é um grande problema. Preferia que corresse menos e marcasse mais, mas é verdade que fez um bom jogo.»

O técnico leonino recusou, entretanto, tecer comparações entre a forma da equipa no início da época passada e nesta que agora começa: «Não sei, isto não é um quilo de batatas, não é possível medir as coisas assim. Há muitos factores a ter em conta, como o valor dos jogadores ou a adaptação, que não são facilmente mensuráveis.»

Patrocinados