Boavista passa a ter duas panteras em bronze

1 ago 2002, 20:54

Cerimónia do 99.º aniversário Duas panteras em bronze. A última passa a estar no chão. Uma cerimónia em que o secretário de Estado do Desporto esteve presente.

O Boavista tem uma nova pantera. Também de bronze, mas colocada ao nível do solo. Não está no alto, no cimo de um gigantesco pilar atrás da bancada poente, como a mais antiga. A cerimónia contou com a presença de Hermínio Loureiro, secretário de Estado do Desporto, na cerimónia de abertura do 99.º aniversário do Boavista.

O presidente João Loureiro preferiu não falar de futebol, não dando oportunidade para esclarecer se o médio Ico, do V. Setúbal, já está garantido como reforço. Aproveitou para tecer algumas declarações de circunstância: «Queremos o nosso bem, sem o mal de ninguém. Há sempre resistência quando há crescimento, mas não entramos em excesso».

O secretário de Estado do Desporto teve o privilégio de conhecer as novas instalações do Estádio do Bessa e foi um dos olhares mais atentos quando o líder axadrezado mostrou aos presentes a pantera de bronze, da autoria do escultor José Rodrigues. No final, nova bicada de João Loureiro: «Apesar de os nossos jogadores não ganharem tanto como em muitos clubes, não há manifestações de desagradecimento». Estaria a pensar em Jardel?

Patrocinados