Mourinho alerta para a vontade do Marítimo de «deixar uma boa imagem»

26 set 2002, 16:22

Os perigos de defrontar um adversário ferido O conjunto madeirense vem de uma derrota invulgar, sofrida em casa com o Setúbal (0-5).

O F.C. Porto defronta, no próximo sábado, pelas 18 horas, o Marítimo, equipa que vem de uma invulgar derrota sofrida em casa, por 0-5, diante do V. Setúbal.

José Mourinho não se ilude com o mau resultado sofrido pela equipa madeirense e alerta: «O Marítimo é treinado pelo Nelo Vingada e isso é sinal de competência. Vir de uma derrota de 5-0 não é normal. Mas isso não quer dizer nada. Lembro-me que, na época passada, o Belenenses perdeu em casa por 1-5 com o Beira Mar e depois foi ganhar fora... Estes resultados podem aparecer a qualquer momento, mas estou certo que o Marítimo vai criar-nos muitas dificuldades».

Mourinho recorda que «as próprias declarações do doutor Alberto João e do Nelo Vingada mostram que aquele resultado não passou incólume e que eles quer deixar uma boa imagem nas Antas».

E a propósito de resultados desnivelados, será que o 6-0 que o F.C. Porto impôs ao Polónia Varsóvia permite que o conjunto azul e branco dê um passeio à Polónia? Mourinho não pensa assim. E explica porquê: «A eliminatória está quase resolvida, mas não está resolvida. Fizemos um jogo fantástico, mas o resultado não espelha o valor do nosso adversário. Continuo a dizer que o Polónia é uma boa equipa. Claro que o 6-0 nos permite pensar no jogo com alguma tranquilidade, mas não podemos passear. Recordo-me que, no tempo do senhor Robson, o Porto venceu o Ferencvaros por 6-0. Ele decidiu mudar a equipa toda e a verdade é que quando havia 20 minutos de jogo estávamos a perder por 2-0 e um jogador nosso tinha sido expulso. Chegou a passar-nos pela cabeça: `Meu deus, o que é que pode acontecer??¿» .

Leia ainda:

Patrocinados