José Mourinho e o F.C. Porto: «Esta equipa tem muito para crescer»

26 set 2002, 17:04

Técnico está «muito satisfeito» com os resultados de início de época O facto de a equipa ser «quase toda nova» é destacado pelo treinador dos azuis e brancos.

Em que nível está o F.C. Porto? José Mourinho faz um balanço «muito positivo» destes primeiros jogos da época 2002/2003, mas ressalva que «o Porto tem muito a crescer e a melhorar».

Especificando: o técnico azul e branco considera que «com a média de idades deste plantel, dentro de dois ou três anos, de certeza que vão ser ainda melhores do que já são». Mas José Mourinho chama a atenção para um outro pormenor: «O Porto foi, de certeza, a equipa que mais mudou. No jogo com o Belenenses, só Capucho, Baía e Costinha eram da época passada. Se juntarmos Deco, Secretário e Ricardo Carvalho, ficamo-nos por aqui em relação a jogadores que já estavam cá. O resto é tudo gente nova. Claro que muitos dos que entraram já tinham trabalhado comigo. Isso ajuda à assimilação daquilo que pretendo».

Neste contexto, Mourinho destaca os resultados «muito positivos» conseguidos «em pouco tempo», por uma equipa «que é praticamente toda nova».

Sobre os adversários do F.C. Porto na luta pelo título, Mourinho garante que ainda conhece «pouco». «Acreditem ou não, ainda não vi o Sporting jogar. Só vamos jogar com eles daqui a muito tempo. Prefiro ver os adversários que terei em breve. O Benfica? Já vi, mas só jogo com eles na sétima jornada. Só depois do encontro com o Beira Mar irei pensar no Benfica».

Leia ainda:

Patrocinados