Lendas da Juve sobre Ronaldo: «O clube merecia mais respeito»

3 set 2021, 14:39
As mais belas fotos de Ronaldo pela Juventus

Saída de CR7 do clube de Turim criticada em Itália

A transferência de Cristiano Ronaldo para o Manchester United continua a dar que falar em Itália. Para Sergio Brio e Alessio Tacchinardi, duas lendas da Juventus, a saída do craque português poderia ter sido processada de outra forma por parte do jogador.

«A Juventus merece mais respeito. Não esperava que CR7 ignorasse assim o clube, não foi simpático da sua parte. Falo sempre muito bem das três equipas nas quais joguei [Pistoiese, Juve e Lecce] porque me acolheram e acreditaram em mim. Claro que Cristiano continua a ser um grande jogador e profissional, mas o ‘adeus’ poderia ter sido feito de outra forma e com outras palavras», considera Brio, que atuou pela Vecchia Signora nas décadas de 70 e 80, em entrevista ao Tuttosport.

Tacchinardi, que venceu 17 troféus ao serviço da Juve, partilha da mesma opinião.

«Ele deveria ter saído de forma diferente, foi no seu avião privado enquanto Allegri falava na véspera do jogo contra o Empoli. Eu teria esperado por uma conferência de imprensa para saudar os fãs: os bianconeri exultaram-no, mereciam um tratamento diferente. É verdade que estes já não são os anos dos porta-bandeiras, de Del Piero a Totti, de Maldini a Zanetti, mas ouvir Cristiano dizer que ia para um lugar onde sentia que era a sua casa não dá uma boa imagem», considerou o antigo internacional italiano.

A forma como Ronaldo se despediu do clube não é o único reparo que o antigo médio faz.

«Colocou a Juventus e a sua estratégia de mercado em sérias dificuldades, deixando apenas alguns dias antes do final da época: substituir uma máquina goleadora como Cristiano é impossível», completou Tacchinardi.

Relacionados

Patrocinados