«Este ano já estou vacinado», diz Roger

20 jul 2002, 15:58

Brasileiro fala da passagem anterior pela Luz Brasileiro admite que no Fluminense estava habituado a outras regalias. Reportagem da enviada-especial do Maisfutebol.

Roger chegou ao Benfica na época 2000/2001 como o grande reforço de Inverno. A adaptação não correu muito bem e o brasileiro foi emprestado ao seu clube de origem, o Fluminense. Esta época está de volta e garante que já está vacinado.

O avançado recusa o estatuto de estrela, mas admite que chegou à Luz mal habituado: «Não vim para o Benfica para ser estrela. Mas estava acostumado a outras coisas. Este ano já estou vacinado», afirmou este sábado durante o estágio da equipa em Nyon, que termina hoje.

«No Brasil havia uma cultura diferente. Eu era um jogador diferenciado no Fluminense e tinha certas regalias. Quando cheguei aqui estava acostumado a isso. Mas as pessoas aprendem e agora já vim preparado. Mesmo que as coisas não corram bem você tem que dar o máximo», continuou.

Ainda sobre a primeira passagem pela Luz, Roger admitiu que «se não houve o sucesso que se esperava é porque alguma coisa correu mal». O avançado reconhece que a «primeira passagem não foi muito boa», devido a erros seus e a outros factores que o impediram de estar bem.

Roger lembra também que ingressou no Benfica a meio da época, dificultando alguma adaptação, enquanto esta temporada chega no início dos trabalhos «com treinos mais fortes e maior esforço». Para o número oito, a diferença entre o Benfica de há dois anos e o de agora está «principalmente nos jogadores, pois quase todos mudaram». No entanto, Roger garante que o «entrosamento tem sido bom e com o trabalho ainda vai melhorar».

Agora que cá está, Roger tem que discutir o lugar com Zahovic. Mas isso não o preocupa: «Isso é uma escolha do treinador. Ele tem 30 jogadores e vai ter que quebrar a cabeça para escolher quem vai jogar». A sua preferência é «jogar no centro», mas lembra que também isso depende do treinador. «Até agora ele têm-me dado liberdade para de vez em quando cair no meio».

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados