Mais de 370 pessoas retiradas de avião em chamas em Tóquio. Cinco membros da Guarda Costeira morreram

António Guimarães , Atualizada às 11:35
2 jan, 09:26

Acidente foi provocado por uma colisão em pista entre as duas aeronaves

Um avião está a arder em plena pista do aeroporto Haneda, em Tóquio, Japão. A companhia aérea Japan Airlines confirmou que iam a bordo 367 passageiros mais 12 membros da tripulação, sendo que todas as pessoas foram retiradas em segurança.

A Guarda Costeira japonesa confirmou que o fogo foi provocado por uma colisão em pista entre o avião da Japan Airlines e uma aeronave daquela autoridade. Um dos tripulantes da aeronave da Guarda Costeira conseguiu escapar com vida, sendo que os outros cinco foram encontrados sem vida, de acordo com a Kyodo.

Imagens amadoras mostram o avião com chamas no motor esquerdo na altura da aterragem, sendo depois possível ver passageiros a saírem pelas saídas de emergência.

Nas imagens das agências internacionais é possível ver o aparelho em chamas, sendo que o fogo consumiu por completo o avião.

O avião tinha acabado de chegar ao aeroporto de Tóquio vindo de Hokkaido. Todas as pistas do principal aeroporto japonês foram fechadas, com as autoridades japonesas a tentarem extinguir as chamas.

A aeronave da Guarda Costeira estava a caminho da base do aeroporto de Niigata, onde ia entregar ajuda para fazer face aos estragos provocados pelo violento terramoto na penísula de Noto.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Mais Lidas

Patrocinados