Já fez LIKE no CNN Portugal?

Detidos pais do alegado homicida de estudantes no Michigan

James e Jennifer Crumbley receberam quatro acusações de homicídio involuntário, pelas quais se declararam inocentes

Os pais de Ethan Crumbley, o jovem de 15 anos suspeito de matar quatro estudantes numa escola secundária no Michigan, nos Estados Unidos, foram encontrados e detidos pelas autoridades locais na manhã deste sábado.

James e Jennifer Crumbley estavam em fuga desde que foram formalmente acusados de homicídio involuntário, na passada sexta-feira. A detenção ocorreu num prédio industrial em Detroit, não muito longe do local onde, horas antes, a viatura em que seguiam foi encontrada.

PUB

Já perante o tribunal, o casal declarou-se inocente das quatro acusações de que é alvo, cada uma podendo valer 15 anos de prisão. A advogada dos Crumbley, Shannon Smith, garantiu que os seus clientes “nunca estiveram em fuga das autoridades”, justificando este atraso com um “problema de logística”.

“Os meus clientes iam seguramente entregar-se às autoridades. O Sr. Crumbley, juntamente com a senhora Crumbley, não apresenta risco de fuga, nem perigo para a comunidade. Nunca estiveram em fuga das autoridades”, afirmou Smith.

Os argumentos não convenceram a juíza do Tribunal do Condado de Oakland, que estabeleceu uma fiança de 500 mil dólares, cerca de 440 mil euros, para cada um. Estão também obrigados a entregar todas as armas de fogo que possuem às autoridades.

Ethan Crumbley, de 15 anos, está acusado, como um adulto, de duas dúzias de crimes, incluindo homicídio, tentativa de homicídio e terrorismo, na sequência do tiroteio ocorrido na terça-feira na Oxford High School em Oakland County, cerca de 50 quilómetros a norte de Detroit.

Quatro estudantes morreram e outras sete pessoas ficaram feridas, sendo que três destas estão internados em hospitais em situação considerável estável.

PUB