Já fez LIKE no CNN Portugal?

Covid-19: menino de 6 anos com teste positivo morreu no domingo no Hospital Santa Maria

A criança tinha a primeira dose da vacina contra a covid-19

Um menino de 6 anos com teste positivo para Sars-CoV-2 morreu no domingo no Hospital Santa Maria, anunciou esta segunda-feira o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), referindo que as causas da morte estão a ser analisadas.

Infarmed confirma notificação de suspeita de reação adversa no caso de criança que morreu

PUB

Criança que morreu tinha sido vacinada uma semana antes. Hospital pede autópsia urgente

Autópsia e eventual medicação. Como o Infarmed vai avaliar o caso da criança que morreu em Santa MariaCriança que morreu com covid: autópsia está a ser realizada

O centro hospitalar afirma em comunicado que a criança deu entrada no Hospital de Santa Maria no sábado com “um quadro de paragem cardiorrespiratória”.

A criança tinha a primeira dose da vacina contra a covid-19, tendo o CHULN notificado o caso ao Infarmed e à Direção-Geral da Saúde”, refere o comunicado.

PUB

Segundo os dados da DGS, desde o inicio da pandemia morreram três crianças entre os 0 e os 9 anos.

Dados avançados à Lusa pelo CHULN adiantam que, no domingo, estavam internados 100 doentes com covid-19, 15 dos quais em cuidados intensivos.

Uma fonte do centro hospitalar disse que foi esta segunda-feira aberta uma nova enfermaria para covid-19.

No total, o CHULN tem agora seis enfermarias covid-19, cada uma com cerca de 20 camas, ou seja, perto de 120 camas de enfermaria e mais 19 de cuidados intensivos.

PUB