Já fez LIKE no CNN Portugal?

Portuguesa e espanhol que fugiram de hotel em Amesterdão colocados em "isolamento compulsivo"

Casal foi detido pela polícia militar quando já estava dentro do avião com destino a Espanha. Tinham chegado a Amesterdão na sexta-feira, vindos de Joanesburgo

O casal que fugiu do hotel em Amesterdão onde cumpria a quarentena, depois de ter testado positivo à covid-19 à chegada aos Países Baixos, foi levado para um hospital para cumprir isolamento, avança a Reuters, que cita fonte oficial.

O espanhol e a portuguesa chegaram a Amesterdão vindos de África do Sul. Fugiram do hotel e foram apanhados pela polícia militar já dentro do avião com destino a Espanha.

PUB

"Foram transferidos para um hospital nos Países Baixos para garantir que estão em isolamento. Estão agora no chamado isolamento compulsivo", afirmou Petra Faber, porta-voz do município de Haarlemmermeer, onde se situa o aeroporto de Schipol.

Faber acrescentou, no entanto, que não sabem "quem testou positivo para a nova variante" e que não vão "divulgar por razões de privacidade".

A fuga aconteceu no domingo, um dia depois de as autoridades de Haia terem anunciado que 13 pessoas, entre 61 passageiros com teste positivo à covid-19, estavam infetadas com a nova variante Omicron, identificada pela primeira vez na África do Sul. Todos os infetados tinham chegado na sexta-feira passada em dois voos ao aeroporto de Amesterdão.  

Quase todos os 61 passageiros infetados estão sob quarentena no mesmo hotel, que está a ser vigiado pela polícia e por agentes de segurança. Apenas alguns passageiros foram autorizados a permanecer em casa.

Os passageiros dos mesmos voos que não estão infetados estão a cumprir isolamento domiciliário.

PUB