Casal foge de hotel onde cumpria quarentena em Amesterdão

29 nov 2021, 07:28
Hotel perto do aeroporto de Amesterdão onde passageiros vindos de África fazem quarentena

Foram detidos pela polícia dos Países Baixos já dentro do avião com destino a Espanha

Um casal que se encontrava sob quarentena num hotel próximo do aeroporto de Schipol, em Amesterdão, nos Países Baixos, furou o isolamento e conseguiu embarcar num avião com destino a Espanha.

De acordo com o jornal Het Parool, citado pela Reuters, trata-se de um homem espanhol e de uma mulher portuguesa, que estavam sob quarentena depois de terem chegado a Amesterdão vindos de Joanesburgo, na África do Sul.

As duas pessoas, que não foram identificadas, foram detidas pela polícia dos Países Baixos, este domingo, dentro do avião quando se preparava para descolar.

Depois de detido, o casal voltou a ser colocado em isolamento, mas desta vez num hospital. O Ministério Público vai agora decidir se serão acusados de colocar a saúde pública em risco.

O incidente ocorreu depois de as autoridades de Haia terem anunciado que 13 pessoas, entre 61 passageiros que testaram positivo à covid-19 à chegada na sexta-feira em dois voos ao aeroporto de Amesterdão, estão contaminadas com a nova variante Omicron, identificada pela primeira vez na África do Sul.

Quase todos os 61 passageiros infetados estão sob quarentena no mesmo hotel, que está a ser vigiado pela polícia e por agentes de segurança. Apenas alguns passageiros foram autorizados a permanecer em casa.

Os passageiros dos mesmos voos que não estão infetados estão a cumprir isolamento domiciliário.

Europa

Mais Europa

Patrocinados