Já fez LIKE no CNN Portugal?

Novo vídeo mostra Gabby Petito com o namorado pouco antes de ser morta

Jovem foi vista pela última vez no dia 24 de agosto de 2021 ao sair de um hotel. Estas imagens foram registadas três dias depois

Novas imagens de videovigilância mostram Gabby Petito às compras com o namorado num supermercado em Jackson, no Estado norte-americano do Wyoming, pouco antes de ser assassinada. As imagens foram registadas no dia 27 de agosto e foram agora tornadas públicas pelo departamento da polícia de Jackson.

No vídeo é possível ver o casal a estacionar o carro e entrar na loja, onde permaneceram durante alguns minutos, antes de regressarem ao veículo e partirem. 

PUB

Até então, Petito tinha sido vista pela última vez no dia 24 de agosto ao sair de um hotel em Salt Lake City, mas a família começou a suspeitar que alguma coisa não estava bem quando a influencer, que falava regularmente com os pais por chamada, começou a fazê-lo por mensagens. A última mensagem que os pais receberam foi enviada do Parque Nacional de Grand Teton, onde o corpo da jovem acabou por ser encontrado. 

O corpo de Gabby Petito foi encontrado no dia 21 de setembro, no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, com sinais de estrangulamento, dez dias depois de ter sido dada como desaparecida. No dia 1 de setembro, Laundrie regressou sozinho com a carrinha de Gabby a North Port, local onde residia.

Depois de o desaparecimento da influencer ter sido comunicado às autoridades, a 11 de setembro, a polícia foi a casa de Brian Laundrie para tentar obter informações, mas este recusou-se a falar com os agentes e, pouco depois, saiu de casa com uma mochila, afirmando que ia passar uns dias na reserva natural.

PUB

A operação da polícia para tentar localizar Brian Laundrie foi ainda marcada por polémica. De acordo com um relatório das autoridades, revelado no dia 27 de outubro, os agentes terão confundido Brian com a mãe durante a operação de vigilância à casa da família.

Através de várias câmaras à volta da casa, as autoridades captaram Brian Laundrie a sair de casa num veículo cinzento. Contudo, quando dias mais tarde pensavam que o jovem estava a regressar à habitação, verificaram que tinham confundido o suspeito com a mãe. Tudo por causa de um chapéu de basebol.

A monitorização a Brian Laundrie começou assim que Gabby Petito foi dada como desaparecida pela família.

Os restos mortais de Laundrie foram encontrados mais tarde, numa reserva natural da Florida, e um médico legista determinou que ele morreu por suicídio. Ali perto, as autoridades encontraram um caderno no qual Laundrie assumiu a responsabilidade pela morte de Petito.

PUB