Já fez LIKE no CNN Portugal?

Detido suspeito do tiroteio em estação de metro de Nova Iorque

Frank Robert James, de 62 anos, foi detido no bairro de East Village, em Manhattan, e não ofereceu resistência

A polícia de Nova Iorque (NYPD, sigla em inglês) já deteve o suspeito do tiroteio na estação de metro em Brooklyn, que fez 16 feridos na manhã de terça-feira. A notícia está foi avançada pela CNN Internacional, que citava três agentes, e entretanto oficialmente confirmada pela NYPD no Twitter.

PUB

Frank Robert James, de 62 anos, terá sido detido no bairro de East Village, em Manhattan. Encontra-se agora sob custódia. Keechant Sewell, comissária da NYPD, explicou numa conferência de imprensa que o suspeito foi "intercetado na rua". 

"Os agentes, respondendo a uma denúncia, detiveram o Sr. James às 13:42 (hora local) no cruzamento entre St. Marks Place e a Primeira Avenida, em Manhattan. Foi detido sem incidentes. Vai agora ser acusado por ter cometido os horríveis crimes de ontem. Quero agradecer a todos os investigadores que colaboraram nesta investigação", acrescentou. 

Na mesma conferência de imprensa, o autarca de Nova Iorque, Eric Adams, deixou um enorme agradecimento aos "homens e mulheres da NYPD", bem como outros agentes federais e equipas de emergência. 

PUB

"Caros nova-iorquinos, apanhámo-lo. Não consigo agradecer o suficiente aos homens e mulheres da NYPD, bem como aos agentes federais, polícia estadual, e equipas de emergência. Queremos proteger esta cidade e prender aqueles que querem trazer o terror para Nova Iorque", disse.

Frank Robert James vai ser julgado num tribunal federal e enfrenta várias acusações, entre elas "crime de terrorismo", explicou o procurador dos Estados Unidos para o distrito leste de Nova Iorque, Breon Peace. Como tal, pode ser condenado a pena perpétua.

Esta afro-americano já esteve detido pelo menos nove vezes, entre 1992 e 1998, por crimes como posse de arma proibida, furto e crimes sexuais. 

PUB