As primeiras imagens dentro do metro de Nova Iorque mostram os momentos de pânico após tiroteio

12 abr 2022, 16:04
Metro de Nova Iorque

Vídeo foi captado no interior do metro de Brooklyn logo após o ataque

Um tiroteio no metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, durante a hora de ponta fez, esta terça-feira, pelo menos 13 feridos. 

As primeiras imagens surgiram, entretanto, nas redes sociais e mostram a carruagem do metro a chegar à estação em Brooklyn. Seguiram-se momentos de pânico, com os passageiros a fugir entre o fumo que saía pelas portas do metro. Alertamos que as imagens podem chocar os mais sensíveis. 

O vídeo foi captado por um dos passageiros do metro e publicado no Twitter. Segundo informações preliminares, cinco pessoas foram baleadas e uma está em estado crítico.

Segundo noticia a CNN Internacional, os bombeiros encontraram "vários engenhos explosivos não detonados" no local. A polícia de Nova Iorque indicou, mais tarde, que nenhum dos dispositivos continua ativo.

As autoridades receberam um alerta para fumo na estação de metro da Rua 36, cerca das 08:30 desta terça-feira (13:30 na hora de Lisboa). A circulação do metro está interrompida e a polícia de Nova Iorque pediu aos residentes de Brooklyn que evitem passar pela zona.

"Devido a uma investigação, evitem passar pela área da Rua 36 e 4.ª Avenida na área de Brooklyn. Esperem veículos de emergência e atrasos nas áreas subjacentes", pode ler-se num comunicado da polícia local.

A cidade de Nova Iorque registou este ano um aumento dos crimes violentos com armas, tendo sido registados 296 incidentes até 3 de abril, contrastando com 260 registados no período homólogo do ano passado, de acordo com estatísticas do Departamento de Polícia, avançadas pelo New York Times. 

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados