Já fez LIKE no CNN Portugal?

Autovoucher: saiba o que fazer para receber 20 euros de desconto nos combustíveis

Benefício, em vigor desde novembro, aumentou em 20 euros para todos os consumidores inscritos no Programa IVAucher

Já entrou em vigor a nova modalidade do Autovoucher, cujo aumento do desconto passou de 25 euros em cinco meses (uma média de cinco euros por mês) para mais 20 euros durante o mês de março, o que totaliza uma acumulação de 45 euros.

O mecanismo agora reforçado foi lançado em novembro. A medida surge para ajudar a mitigar mais um aumento no preço dos combustíveis, que atingiu esta segunda-feira novos máximos, devido ao conflito na Ucrânia.

PUB

Este apoio de 20 euros mensais corresponde, por exemplo, a um desconto de 20 cêntimos por litro no caso de abastecer 50 litros ao mês; se abastecer 100 litros por mês, o desconto médio baixa para 10 cêntimos; se abastecer 25 litros, o desconto médio é de 40 cêntimos: como o valor máximo total é sempre o mesmo (20 euros em março), o "desconto" médio é tanto maior quanto menor o número de litros abastecidos.

O apoio mensal é reembolsado de uma só vez com o primeiro abastecimento de combustível efetuado, independentemente do valor abastecido, sendo apenas necessário que o consumidor se tenha registado na plataforma IVAucher, faça a compra com cartão bancário e que o posto de abastecimento tenha aderido ao Autovoucher.

O dinheiro é depois reembolsado para a conta bancária do contribuinte, no prazo máximo de dois dias úteis.

PUB

Os cidadãos que ainda não aderiram ao programa podem efetuar o registo a qualquer momento, em www.ivaucher.pt. No portal será necessário registar o Número de Identificação Fiscal, sendo que os cartões bancários são automaticamente associados. Após a adesão, o sistema demora um dia útil a ficar ativo.

Postos de abastecimento que aderiram ao Autovoucher:

Até ao momento, há mais de um milhão e meio de portugueses inscritos neste programa, que podem agora receber o máximo de 45 euros em cinco meses.

Recorde-se que, com o aumento do preços dos combustíveis, as gasolineiras mudaram os preços à meia-noite desta segunda-feira. Considerando as três maiores redes, a Galp aumentou o preço da gasolina 10,5 cêntimos e do gasóleo 15,5 cêntimos. A BP aumentou 8 cêntimos o preço da gasolina e 12 cêntimos o do gasóleo. Já a Repsol aumentou o preço da gasolina 7,5 cêntimos e o do gasóleo 14,5 cêntimos. 

Assim, esta madrugada, o preço do gasóleo rondava 1,95 euros por litro. Já o gasóleo de melhor qualidade está com preços acima dos 2 euros por litro.

PUB